terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como o tempo passa quando uma pessoa se está a divertir!

Hoje faz um mês que voltei! 

De repente parece que o tempo passou a correr, mas, pensando bem, já me sinto completamente à vontade com tudo isto, já fiz imensas coisas e os dias solarengos de Lisboa já estão lá bem longe. Parece que a vida que tenho aqui está num mundo diferente da que tenho em Portugal. Agora que aqui estou esta vida passa a correr mas a de Portugal está lá, congelada e num lugar e num tempo bem longe (esteja eu há uma semana ou há três meses aqui, parece sempre que está igualmente longe). Mas sei (porque foi o que aconteceu da outra vez) que assim que aterrar em Portugal parece que afinal não tive assim tanto tempo fora e, por outro lado é agora o mundo da Holanda que está distante, e congelou. É quase como a relação entre a vida real e os sonhos. Agora vivo aqui e parece que tudo o resto é um sonho mas quando regressar o sistema inverte. Será que isto acontece só comigo?

Mas adiante...

Acho que o pior já passou. No inicio custou-me um bocadinho a habituar-me novamente a tudo isto. Por um lado, tive que voltar a adquirir a prática e o desembaraço que já tinha nos trabalhos de laboratório mas que agora estavam um bocadinho enferrujados. Por outro lado nos primeiros dias foi estranho estar num sitio que conhecia bem mas sem as pessoas que conhecia bem. Claro que já estava preparada pra isto!! Qualquer coisa banal do dia-a-dia me trazia à memória recordações que me deixavam nostálgica e que me faziam sentir que estava a faltar uma peça do puzzle. Agora, que já lá vai um mês, claro que ainda me vou lembrando de tudo e mais alguma coisa, mas já sinto que encontrei outra peça que também pode encaixar bem. Sei que não se deve ficar agarrada ao passado mas nada impede de lá ir de vez em quando só pra regarregar energias e pra ficar com um sorriso na cara.

Por isso, o primerio já está. Que venham mais uns quantos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário