segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Maluca com(o) os comboios!!

Então lá fui eu a Bruxelas de comboio!

1ª complicação: Comprar o bilhete!
Então não é que as máquinas de comprar bilhetes não aceitam notas e só aceitam cartões Maestro? Estavam à espera que tivesse 26 euros em moedas?! Solução: comprar um bilhete até à próxima paragem para lá ir ao balcão pagar o bilhete com notas. Acontece que neste país tem que se pagar um extra por se chatear a senhora do balcão!!! Em vez de 26 euros foram 29!! Só para me dar um bilhete!! Adiante...

2ª complicação: Apanhar 5 comboios em 5 horas!
Graças a deus há um site onde eu ponho a origem e o destino da minha viagem e aparece-me os comboios que tenho que apanhar (5!!), a plataforma onde vou parar e a plataforma para onde tenho de ir para apanhar o próximo. Por isso, correu tudo bem :)

CHEGADAAAA :D

Foi tudo muito bom, passou tudo muito depressa, e sem saber como já tava eu outra vez na estação pronta pra apanhar comboios! É a minha nova especialidade...

Desta vez, como ia muito carregada e cansadita resolvi investir num comboio melhor (onde o preço triplicou!!) para demorar apenas 4 horas e mudar só 2 vezes de comboio. Tudo seria mais simples...

3ª complicação: O comboio atrasa-se!!
O comboio que custou para lá de um balúrdio tem um problema e chega 20 minutos mais tarde á estação onde eu iria mudar de comboio. O que acontece? Quando chego à estação o outro comboio tinha acabado de sair. Tenho que apanhar outro comboio menos directo, ou seja, tenho que mudar de comboio mais 1 vez do que o que era suposto!

4ª complicação: Excesso de bagagem com excesso de gente!
Um dos comboios que apanhei vinha quase cheio e não havia grande espaço para bagagem então tive que ir até à estação seguinte ao pé da porta com as minhas duas malas carregadinhas de roupa e coisinhas boas!


E cheguei a Enschede! Ufaaa!!

Mas claro que valeu a pena :)

Sem comentários:

Enviar um comentário